JULGAMENTO DA CHAPA DILMA-TEMER DEVE REDUZIR RITMO DO CONGRESSO NA SEMANA

ADFRONT683 BSB - 08/06/2011 - DILMA / FRONTEIRAS - NACIONAL - A presidenta Dilma Rousseff com o vice presidente Michel Temer na cerimônia de lançamento do Plano Estratégico de Fronteiras no Palácio do Planalto, em Brasília. FOTO: ANDRE DUSEK/AE

O início do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para esta terça-feira (6), deverá reduzir o ritmo dos trabalhos no Congresso Nacional nesta semana.

A expectativa é que os parlamentares da base e da oposição acompanhem todas as etapas: a leitura do relatório do ministro Herman Benjamin, a argumentação das partes (acusação, defesa e Ministério Público) e os votos dos ministros. Pela previsão inicial do TSE, o julgamento deverá terminar somente na noite de quinta (8).

Integrantes do PSDB, principal aliado do Palácio do Planalto, já articulam nos bastidores o desembarque do governo se o TSE decidir condenar o presidente.Mesmo assim, no Senado, está prevista a votação da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

clique na imagem e saiba mais

Na Câmara, parlamentares da oposição prometem pressionar pela votação de uma proposta que trata de eleições diretas em caso de vacância do cargo de presidente da República.

Fonte: G1