Junta Militar: apresentação da reserva acontece em dezembro

Licenciados no Serviço Militar nos últimos cinco anos, reservistas devem atualizar cadastros pela internet, por meio do site www.exarnet.eb.mil.br, ou pessoalmente na Junta Militar da cidade.

A Junta Militar de Araras (SP) informa que o Exar (Exercício de Apresentação da Reserva) do Exército Brasileiro acontece no mês de dezembro. Necessária, a atualização cadastral é realizada anualmente pelos reservistas – jovens que prestaram o Serviço Militar e que foram licenciados nos últimos cinco anos.

Segundo a Junta, as atualizações devem ser realizadas no site www.exarnet.eb.mil.br, de 1º de dezembro até o dia 31 de janeiro, para reservistas com quatro anos após a prestação do Serviço Militar.

Já no quinto e último ano após o licenciamento, os jovens deverão comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima, de 9 a 16 de dezembro. Em Araras, ela fica no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Antonio Casadei, localizado na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere.

clique na imagem e saiba mais

Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do Exar, pode fazê-la em qualquer época do ano, no entanto, nas apresentações fora do prazo estabelecido será cobrada multa prevista na legislação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-0751.

Período de atualização do EXAR:           

Internet – 1º de dezembro de 2020 até o dia 31 de janeiro de 2021

Pessoalmente – de 9 a 16 de dezembro de 2020