Justiça concede liberdade à motorista de caminhonete que invadiu loja de bebidas e matou jovem

Mulher de 38 anos chegou a ser presa em flagrante por homicídio culposo, mas deve ser investigada em liberdade após medidas cautelares. Vítima estava com o namorado do estabelecimento em Bauru (SP).

A Justiça concedeu liberdade provisória para a motorista de 38 anos que invadiu uma loja de venda de bebidas com uma caminhonete e matou uma jovem de 24 anos, em Bauru (SP), na noite de sábado (22).

Na decisão da Justiça, que determinou a liberdade da condutora, ficaram definidas medidas cautelares, entre elas, a proibição de acesso ou frequência a bares e estabelecimentos similares e a proibição de ausentar-se da comarca ou mudar de domicílio sem prévia autorização do juízo.

Ainda segundo a decisão, a motorista teve a habilitação suspensa para dirigir e tem que comparecer a todos os atos do processo.

Motorista perdeu o controle da caminhonete e invadiu o estabelecimento em Bauru — Foto: Arquivo pessoal

Acidente

Gislaine Martins, de 24 anos, estava no local com o namorado, um professor de 39 anos, quando a motorista perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e atropelou os dois. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

O namorado da vítima conseguiu escapar e sofreu ferimentos no ombro. Já motorista sofreu ferimentos no nariz, mas dispensou atendimento médico no pronto-socorro Central.

Conforme a polícia, ficou comprovado por exames médicos que a motorista estava alcoolizada e ela foi presa em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção.

Ainda de acordo com a polícia, foi feita a perícia no local do acidente e o veículo foi liberado para o dono, que é marido da motorista. Ele contou aos policiais que os dois tiveram uma discussão e ele não viu que a mulher havia saído com o veículo.

O marido também confirmou que ela havia ingerido bebida alcóolica. O corpo de Gislaine foi enterrado no domingo (23) no Cemitério Memorial de Bauru. Nas redes sociais, vários amigos e familiares se despediram e prestaram homenagens a jovem.

Amigos se despediram da jovem e prestaram homenagens nas redes sociais — Foto: Facebook/ Reprodução
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT