Justiça condena motorista de caminhão que matou colega com golpe de faca durante discussão no trabalho por planilha

Caso ocorreu em 2017, após desentendimento entre os dois durante expediente, em Marília (SP).

A 1ª Vara Criminal de Marília (SP) condenou a oito anos de prisão o motorista do serviço de coleta de lixo da cidade que matou o colega de trabalho com um golpe de faca, durante uma discussão, em novembro de 2017. A sentença foi dada após Tribunal do Júri, na quarta-feira (12), e aguarda publicação no Diário Oficial de Justiça.

Alexandre Soares Marta, de 41 anos, respondia pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, contra o colega de trabalho Aleferson Santos da Silva, de 22 anos.

Após a vítima, que estava ao lado do acusado na cabine do caminhão, questioná-la a respeito de uma planilha de trabalho, Alexandre pegou uma faca dentro de sua mochila e desferiu um único golpe no peito de Aleferson, que, embora tenha sido socorrido, não resistiu e veio a óbito no hospital.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram autoria e materialidade e condenaram o réu a oito anos de prisão em regime semiaberto. Alexandre Soares Marta está em liberdade e ainda pode recorrer da sentença. O Ministério Público também pode apresentar recurso.

Artigos Relacionados

Guarda Civil Municipal autua carreta estacionada em local proibido no trecho onde motociclista morreu após colisão em Araras, SP

A atitude gerou revolta entre moradores e motoristas que transitavam pela via. Muitos consideraram o...

Populares capturam ladrão após furto de celular em Araras, SP

Aproveitando-se do momento em que a vítima (atendente de um estabelecimento comercial) se afastou...

Guarda Civil Municipal detém homem acusado de furtar a própria mãe em Araras, SP

A vítima, que relatou que seu filho, usuário de entorpecentes, estava tentando subtrair objetos da...

Últimas Notícias