Justiça condena rapaz acusado de atropelar e matar idosos na faixa de pedestres

Segundo acusação, ele não prestou socorro e não tinha CNH. Pena é de 4 anos em regime inicial aberto, suspensão do direito de dirigir e indenização de R$ 20 mil.

A Justiça de Santa Bárbara d’Oeste (SP) condenou a quatro anos de prisão, em regime inicial aberto, Osmar Pereira de Oliveira Neto, acusado de atropelar e matar dois idosos, em 18 de abril de 2023, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Cabe recurso contra a decisão.

A ação foi movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), que aponta que Osmar, que na época tinha 18 anos, não tinha carteira de habilitação, atingiu Vitória Almendros Martins, de 78 anos, e Luiz Carlos Pereira de Souza, 72 anos, em uma faixa de pedestres da Avenida Santa Bárbara e não prestou socorro.

Em depoimento à polícia, Osmar admitiu o atropelamento. Afirmou que saiu do trabalho sob chuva dirigindo o carro de sua mãe, um Hyundai Tucson, e que ao passar em um semáforo que tinha luz verde ouviu um barulho, mas não tinha percebido que tinha atropelado as vítimas.

Também disse que parou mais a frente pois ficou assustado e foi abordado por um motociclista que o avisou sobre o acidente, retornou ao local e viu que tinha atropelado duas pessoas. Ainda relatou que trafegava em velocidade entre 50 e 60 km/h e negou que os idosos estivessem na faixa de pedestres.

Artigos Relacionados

Morre aos 93 anos o artesão Antônio Arsene, um dos nomes ligados à história do Monumento da Independência em Araras, SP

“Deus recolheu meu pai nessa madrugada para sua morada! Descansou nos braços do Senhor!”, declarou...

Homem é preso após furtar estabelecimento comercial na Avenida Ângelo Franzini em Araras, SP

No momento da abordagem, ele foi flagrado com ferramentas utilizadas para arrombar o local, incluindo...

Homem é preso após furtar veículo e usar cartão da vítima em comércios de Araras, SP

Durante a abordagem, ele foi flagrado com objetos furtados da vítima e um simulacro de...

Últimas Notícias