Justiça decreta prisão preventiva de traficante detido pela Força Tática com 40 kg de drogas após abordagem em Araras, SP

Decisão foi tomada em uma audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (21).

A Justiça decretou na tarde desta sexta-feira (27) a prisão preventiva do homem de 29 anos detido pela Polícia Militar com grande quantidade de drogas para abastecer  Araras (SP), bem como a região. A decisão foi tomada em uma audiência de custódia.

As equipes se deslocaram até a cidade de Sumaré (SP), onde ele afirmou ter mais drogas armazenadas e passou detalhes de onde estava. No total foram apreendidas quase 40 kg de drogas. 

Sobre a prisão

Na tarde de quinta-feira (20), a equipe de Força Tática, composta pelo tenente Rocha, soldado Casemiro, soldado Carlos e soldado Vechietin, recebeu informações sobre um Fiat/Palio prata, de Sumaré (SP), que iria transportar drogas e abastecer as “biqueiras” do Jardim São João em Araras (SP) e também das cidades de Tambaú (SP) e Santa Cruz das Palmeiras (SP).

Durante patrulhamento com vistas ao veículo, o mesmo foi avistado pelos policiais no km-182 da Rodovia Anhanguera (SP-330), passando pelo pedágio sentido capital-interior, sendo brevemente acompanhado e com o apoio da dos policiais militares cabo Roberto e cabo Rômulo (ROCAM), feito feito a abordagem.

O veículo era conduzido por um indivíduo de nome Jhonatha, que, em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém na busca veicular foi localizado em uma sacola plástica envolvida por uma blusa de frio preta, 210 porções de crack, 111 porções de maconha e 1042 pinos de cocaína. Indagado sobre a droga, ele confirmou que abastecia as “biqueiras” e nos falou onde ele teria mais drogas escondidas, que, em meio uma mata na zona leste de Araras, foi localizado dentro de um tambor plástico enterrado no chão a quantidade de 550 porções de maconha e 899 eppendorfs de cocaína.

As equipes se deslocaram até a cidade de Sumaré (SP), onde ele afirmou ter mais drogas armazenadas e passou detalhes de onde estava, onde foi localizado em tambores plásticos grandes e sacolas de viagem, 20,839kg de maconha em tabletes, 3,876kg de crack, 4,428kg de pasta base de cocaína, 9,248kg de misturas para batizar a droga, 1 vidro e éter, 1 vidro de benzina e milhares de eppendorfs vazios.

Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão em flagrante, sendo apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pelo delegado Tabajara Zuliani dos Santos, permaneceu à disposição da Justiça. A ação contou também com apoio do tenente Goulart e cabo Porto.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP