De acordo com o prefeito Irineu Maretto, diversas empresas beneficiadas pela medida já estão em estágio avançado de implantação no local.

Na semana passada, uma decisão da Justiça de Araras (SP) determinou que algumas empresas instaladas no Distrito Industrial II devem devolver os terrenos recebidos da Prefeitura Municipal e anular as respectivas escrituras públicas que oficializavam essas doações.
As áreas haviam sido concedidas pela gestão anterior como parte de uma política de incentivo ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos na cidade. De acordo com o prefeito Irineu Maretto, diversas empresas beneficiadas pela medida já estão em estágio avançado de implantação no local.
“Tem empresas que têm funcionários produzindo, empresas terminando o galpão de construção”, destacou Maretto, demonstrando preocupação com os impactos da decisão judicial.
Empresários também demonstraram apreensão com a medida, já que a decisão pode comprometer cronogramas de obras, investimentos realizados e a manutenção de empregos diretos e indiretos.
A Prefeitura deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias sobre as providências que serão tomadas em relação ao caso.
