Justiça determina devolução de terrenos no Distrito Industrial II e anulação de escrituras em Araras, SP

De acordo com o prefeito Irineu Maretto, diversas empresas beneficiadas pela medida já estão em estágio avançado de implantação no local.

Na semana passada, uma decisão da Justiça de Araras (SP) determinou que algumas empresas instaladas no Distrito Industrial II devem devolver os terrenos recebidos da Prefeitura Municipal e anular as respectivas escrituras públicas que oficializavam essas doações.

As áreas haviam sido concedidas pela gestão anterior como parte de uma política de incentivo ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos na cidade. De acordo com o prefeito Irineu Maretto, diversas empresas beneficiadas pela medida já estão em estágio avançado de implantação no local.

“Tem empresas que têm funcionários produzindo, empresas terminando o galpão de construção”, destacou Maretto, demonstrando preocupação com os impactos da decisão judicial.

Empresários também demonstraram apreensão com a medida, já que a decisão pode comprometer cronogramas de obras, investimentos realizados e a manutenção de empregos diretos e indiretos.

A Prefeitura deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias sobre as providências que serão tomadas em relação ao caso.

Artigos Relacionados

Prefeitura atualiza perfis dos agentes de endemias para reforçar segurança da população de Araras, SP

Munícipes também podem conferir os nomes e as matrículas dos 20 servidores que trabalham na...

Banda ararense Sapato Velho leva tributo ao Roupa Nova para o Shopping Pátio em Pindamonhangaba, SP

Conhecida por interpretar com fidelidade os clássicos do Roupa Nova, a Sapato Velho encantou o...

Arteris Intervias alerta sobre os riscos do descarte irregular de lixo nas rodovias

Resíduos jogados nas vias podem causar acidentes, alagamentos e danos graves ao meio ambiente.A Arteris...

Últimas Notícias