sexta-feira, 7 novembro, 2025
Noticias de Araras

Justiça manda prender ex-padre demitido pelo Papa e condenado a 10 anos por abuso sexual em Araras, SP

Mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça (TJ-SP) na quarta-feira (27).

A Justiça determinou a prisão definitiva do ex-padre Pedro Leandro Ricardo, condenado a 10 anos e seis meses de prisão por abuso sexual em Araras (SP).

Em março de 2022, o Papa Francisco decidiu pela demissão do pároco do estado clerical. Na época, ele estava em Americana, mas já havia sido afastado das funções de reitor e pároco da Basílica Santo Antônio de Pádua, desde janeiro de 2019.

O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça (TJ-SP) na quarta-feira (27) e ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmar a condenação e encerrar os recursos possíveis no processo criminal.

O advogado Paulo Sarmento disse que a defesa vai entrar com recurso de revisão criminal contra a decisão. “Das quatro acusações feitas em Araras, Leandro foi absolvido em duas e uma prescreveu, restando uma única condenação da qual iremos interpor um pedido de revisão criminal, eis que os Tribunais não se atentaram às nulidades do processo”, disse o advogado.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que o caso está em segredo de Justiça, pois envolve crimes sexuais. As denúncias foram apresentadas pelo Ministério Público em 2019 e aceitas pela Vara Criminal de Araras em 2020.

Artigos Relacionados

Dupla armada rouba motocicleta na Avenida Leme em Araras, SP

Sem reação diante da ameaça, o proprietário entregou o veículo, enquanto a dupla fugiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado.Uma motocicleta Honda CG 160,...

Polícia Militar frustra furto de motocicletas em pátio de guincho na Avenida Otto Barreto em Araras, SP

De acordo com informações, os policiais perceberam um buraco recém-aberto no muro do pátio. Ao averiguar a área, localizaram uma Honda XRE preta e...

Ararense de 72 anos é encontrado morto com marcas de facadas em Mococa, SP

Caso foi registrado na terça-feira (4). Veículo e um aparelho celular foram apreendidos para investigação. Ninguém foi preso.Um idoso de 72 anos foi assassinado...

Últimas Notícias