Justiça manda prender ex-padre demitido pelo Papa e condenado a 10 anos por abuso sexual em Araras, SP

Mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça (TJ-SP) na quarta-feira (27).

A Justiça determinou a prisão definitiva do ex-padre Pedro Leandro Ricardo, condenado a 10 anos e seis meses de prisão por abuso sexual em Araras (SP).

Em março de 2022, o Papa Francisco decidiu pela demissão do pároco do estado clerical. Na época, ele estava em Americana, mas já havia sido afastado das funções de reitor e pároco da Basílica Santo Antônio de Pádua, desde janeiro de 2019.

O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça (TJ-SP) na quarta-feira (27) e ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmar a condenação e encerrar os recursos possíveis no processo criminal.

O advogado Paulo Sarmento disse que a defesa vai entrar com recurso de revisão criminal contra a decisão. “Das quatro acusações feitas em Araras, Leandro foi absolvido em duas e uma prescreveu, restando uma única condenação da qual iremos interpor um pedido de revisão criminal, eis que os Tribunais não se atentaram às nulidades do processo”, disse o advogado.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que o caso está em segredo de Justiça, pois envolve crimes sexuais. As denúncias foram apresentadas pelo Ministério Público em 2019 e aceitas pela Vara Criminal de Araras em 2020.

Anúncio

Artigos Relacionados

Acidente entre quatro veículos deixa um ferido na Rodovia Anhanguera em Americana, SP

O motorista de um dos carros sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado para o Hospital Municipal (HM). Já os outros condutores não ficaram feridos....

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta terça-feira (16)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.Um motorista de 59 anos foi...

Acidente entre carro e moto é registrado na Avenida Padre Alarico Zacarias em Araras, SP

O motociclista sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O condutor do automóvel não ficou ferido.Um acidente...

Últimas Notícias