Justiça revoga prisão de motorista que causou acidente que matou garoto de 5 anos em Rio das Pedras, SP

Valdecir Leandro Ismério pagou fiança de R$ 50 mil, teve o direito de dirigir suspenso e foi proibido de se aproximar da família da vítima. Caso ainda não teve julgamento final.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a prisão preventiva e permitiu que o motorista que provocou o acidente que matou um garoto de 5 anos, em Rio das Pedras (SP), em 8 de junho deste ano, responda ao processo em liberdade. Foram estipuladas medidas cautelares, como suspensão do direito de dirigir.

Segundo a denúncia, Valdecir Leandro Ismério dirigia após consumir bebida alcoólica e em alta velocidade pela Rodovia Comendador Mario Dedini, a Rodovia do Açúcar (SP-308), com uma caminhonete Amarok V6, e ao realizar uma ultrapassagem não percebeu que um Corsa estava a sua frente e bateu na traseira do carro.

Com a batida, Breno Lacerda Flaustino, de 5 anos, morreu no local. O pai dele, que dirigia o carro, teve ferimento leve na cabeça, enquanto a mãe sofreu lesões sofreu lesões graves na cabeça e vários hematomas pelo corpo. Já o irmão de Breno, de 10 anos, ao ser lançado para fora do automóvel, também teve ferimentos graves, com a fratura do fêmur e de um osso da região da face, além de escoriações no ombro esquerdo.

A acusação também aponta que, após o acidente, o réu fugiu do local sem prestar socorro e, após um determinado tempo, retornou. “Percebeu-se seu notório estado de embriaguez, eis que apresentava fala pastosa, odor e hálito etílicos, vestes desarrumadas, olhos avermelhados”, acrescenta a denúncia.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas disse que permitiria coleta de sangue. O suspeito relatou que trafegava com o veículo e não viu o carro que estava na faixa da esquerda, quando ocorreu a batida. Ele confirmou ter tomado três cervejas. O homem foi preso em flagrante pelo crime e, em audiência de custódia, no dia seguinte, teve a prisão preventiva decretada.

Artigos Relacionados

Motocicletas colidem defronte à Escola Estadual Professora Judith Ferrão Legaspe em Araras, SP

A Guarda Civil Municipal compareceu rapidamente à cena e prestou todo o suporte necessário às...

Procurado pela Justiça é preso após tenta enganar policiais militares com nomes falsos em Araras, SP

Após insistência e checagens no sistema Muralha Paulista, o homem acabou revelando seu nome verdadeiro.Um...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta quinta-feira-feira (8)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias