Largo da Basílica será fechado nesta quarta-feira para realização do Arraial na Praça em Araras, SP

????????????????????????????????????
Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Trecho será interditado nos dois sentidos a partir das 11h para início da montagem do evento; festa junina acontece de sexta-feira (14) a domingo (16), na Praça Barão.

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informa que o Largo da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio será fechado nesta quarta-feira (12), a partir das 11h, para o início da montagem do palco 1 do Arraial na Praça 2019. Realizado pela Prefeitura, o evento acontece de sexta-feira (14) a domingo (16), na Praça Barão de Araras.

Na quinta-feira (13), o trânsito será interditado nas imediações do Paço Municipal para a montagem das barracas da praça de alimentação e caixas da festa.

No palco principal irão se apresentar os músicos Vitor Quevedo (sexta- feira/14), Sérgio Reis (sábado/15) e os irmãos Gilberto e Gilmar (domingo/15). “As preparações do Arraial começaram nesta terça e seguem até a sexta, abertura da festa. Teremos muito trabalho pela frente, mas tudo vai ficar pronto para a nossa tradicional festa”, comentou o diretor de Cultura, Marcio Neves.

A praça de alimentação do evento será coordenada por entidades assistenciais conveniadas ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade). O lucro obtido com a venda dos produtos será dividido igualmente entre elas e servirá para fortalecer ações realizadas pelas instituições.

 

Palco 2

Assim como em edições passadas, a Secretaria de Cultura também abrirá espaço para artistas locais se apresentarem no Arraial na Praça. Os shows serão realizados próximo ao Obelisco. No dia 14, os shows serão com Marcos Viola e Cajaíba, e Guto e Cello. Isak do Acordeon, Felipe e Marcelo, e Caio e Rodrigo se apresentam no sábado (15). Já no domingo (16) é a vez de Rafaelle Nascimento, João Vitor, e Marcio e JR.

“Dar oportunidade aos nossos talentos locais e promovê-los também são os objetivos das festas organizadas pela Secretaria de Cultura”, acrescentou Marcelo Franchozza, secretário de Cultura.

 

Solidariedade e parceria com o Unar

Além dos shows, o Arraial na Praça possui também caráter social. Todo o lucro obtido com a venda dos produtos da festa será dividido igualmente entre as 23 entidades assistenciais conveniadas ao Fuss.

As instituições vão comandar as tradicionais barracas para venda de comidas e bebidas típicas das festas juninas.

Este ano, o Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson fez parceria com as entidades, por meio do curso de Gastronomia, e está prestando assessoria na área gastronômica, além da contribuir com divulgação da festa com materiais gráficos. “Esses eventos colaboram e muito com o trabalho das entidades de Araras. São festas que reúnem cultura, solidariedade e resgatam tradições típicas”, salientou o prefeito Junior Franco.

 

Cardápio a preços populares

Os produtos que serão comercializados pelas entidades no Arraial terão preços populares – a maioria custará até R$ 10. O cardápio inclui bandeja de petiscos, batata com bacon e cheddar, bolinho caipira, bolinho de feijoada, bolinho de mandioca com carne desfiada, buraco quente, cachorro quente, caldinho de feijão, caldo verde, churrasco, cuscuz, empadinha caipira, escondopork, espiga de milho, lanche x-caipira, milho caipira, milho na margarina, pão de mandioquinha, pastel, pizza, polenta com carne e queijo frescal ou temperado.

Fãs de doces poderão saborear beliscão, bolachinha de laranja, broa de pau a pique, cupcake de milho, cupcake de paçoquinha, doces, pudim de tapioca, sequilhos e tortas doces. As bebidas incluem água, cerveja, chocolate quente, chococonhaque, chopp claro, chopp escuro, chopp com vinho, licor, quentão, refrigerante e suco de milho. Haverá também espaço para diversão das crianças com pescaria e outros brinquedos.

Em 2018, nos três noites de festa, o Arraial na Praça contou com um público rotativo de aproximadamente 35 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!