Leandro Karnal compartilha experiência sobre educação com professores da rede municipal de Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Encontro que aconteceu no Sayão Futebol Clube, na última segunda-feira (7), reuniu aproximadamente 1.700 pessoas.

Motivação e inspiração marcaram a palestra do professor Leandro Karnal, realizada pela Prefeitura, na última segunda-feira (7), para os professores da rede municipal de ensino de Araras. O encontro reuniu aproximadamente 1.700 pessoas no Sayão Futebol Clube e teve como tema: “Recriar, reinventar e desaparecer”. O evento marcou o início das comemorações ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro.

Com décadas de experiência no magistério, Leandro Karnal é historiador, doutor pela USP (Universidade de São Paulo), professor na Unicamp e escritor de livros como “Todos Contra Nós” e “Diálogo de Culturas”.

Durante a palestra, Karnal compartilhou experiências da sua trajetória, abordou temas como as mudanças na educação, avaliação, alfabetização com o uso de imagens, problemas, concentração, entre outros.

Presentes na palestra estavam o prefeito Junior Franco, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Franco, o vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi, o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, além de outras autoridades municipais e regionais.

Para o prefeito Junior Franco, a educação é fundamental para construir o caráter das pessoas e oferecer um mundo repleto de possibilidades.

“E a educação depende da dedicação de homens e mulheres que estão à frente das salas de aula para ensinar muito mais do que simplesmente ler e escrever. Vocês, professores, ensinam cidadania, amizade, empatia, solidariedade e, acima de tudo, respeito. Vocês inspiram os alunos e se tornam inesquecíveis na vida de muitas pessoas. Quero reforçar aqui também meu compromisso com o bem de Araras e dizer que trabalho para fazer com que a nossa cidade seja cada vez melhor”, disse.

Entre as ações da Prefeitura voltadas à educação está a construção de novas unidades de ensino para atender crianças de Araras. Uma delas, a Emei Israel Steveson Fedatto, foi entregue no mês passado no Jardim das Nações 2. Outras três serão inauguradas até o fim deste ano, oferecendo, juntas, mais de mil novas vagas no ensino infantil e fundamental.