Lei de acessibilidade não é cumprida no país

320

Isso é o que aponta uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Apenas 11,7% dos municípios do país contam com serviço voltado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Isso é o que aponta uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O levantamento apontou que a região nordeste era a que tinha o menor percentual de municípios com frota acessível, seguida pelo Norte e Sul do país.

O Sudeste apontou o maior percentual de municípios com toda a frota adaptada, seguida pelo Centro-Oeste. Dos transportes existentes no país, o metrô está presente em 20 cidades brasileiras.

Os dados levantados mostram que o meio de transporte mais comum no país, é o táxi, presente em 4.110 cidades. Em relação à infraestrutura para ciclistas, 817 cidades possuem ciclovias, a maioria em cidades de grande porte.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.