Lei do Pancadão: Guarda Civil Municipal apreende dois veículos durante ação em Limeira, SP

Carros apreendidos estavam com o som acima de 70 decibéis.

Na noite de domingo (06) equipes da Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) durante patrulhamento de rotina apreenderam dois veículos na “Lei do Pancadão”, durante ação na cidade de Limeira (SP).

clique na imagem e saiba mais

De acordo com informações, por volta das 21h, os GCMs Sobrinho e Hansen estavam pela Avenida da Saudade, quando próximo ao Velório Municipal, constataram que uma VW/Saveiro estava com o som em 109,9 decíbeis, acima do permitido. 

Um pouco mais tarde, por volta das 23h, a equipe passou pala rua Duque de Caxias, próximo ao estabelecimento comercial (Tchay), onde constataram que o som de um Peugeot/206, estava em 100,7 decíbeis, também acima do permitido.

A legislação prevê, além da retenção do carro e do equipamento de som, multa de R$ 1.326, 50 ao dono do automóvel. O secretário de segurança de Limeira, Francisco Alves, afirmou que a lei Nº 5.515/2015, conhecida como “Lei do Pancadão”, tem a intenção de minimizar o problema na cidade e alerta que as denúncias devem ser feitas pelo 153.

As duas ocorrências foram apresentadas no plantão da Central de Polícia Judiciária, e contou com apoio dos GCMs J.Carlos e Araújo. Vale ressaltar que o proprietário do estabelecimento (Tchay) foi notificado por fiscais da Prefeitura Municipal e as atividades foram encerradas, pois o COPI da GCM havia recebido diversas reclamações de perturbação do sossego referente ao estabelecimento.