Liberado na audiência de custódia, morador em situação de rua é preso pela PM furtando oficina mecânica em Araras, SP

O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante, foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente, permaneceu preso.

No início da noite de sexta-feira (25), logo após assumirem o serviço na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar em Araras (SP), os policiais militares cabo Stephani e cabo De Carli foram solicitados através do COPOM para comparecerem no Jardim Bom Jesus, onde um mecânico havia surpreendido um indivíduo no interior de sua oficina.

“Nos deslocamos até o local do fato e em contato com solicitante, fomos informados que havia um indivíduo no interior de sua oficina, ele abriu o portão e autorizou nossa entrada. Entramos no local e localizamos o autor, sendo dado voz de prisão por tentativa de furto. Ele tinha desmontado um bebedouro e separado um disco de arado para levar. Sumiu do local um roda de liga leve e um bateria veicular”, informou o cabo Stephani.

O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante, foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente, permaneceu preso, aguardando audiência de custódia em Limeira (SP).

Esse criminoso, faz parte do grupo de quatro moradores em situação de rua, preso essa semana pela Guarda Civil Municipal, e, que foi liberado após audiência de custódia. Acompanhe abaixo.

Quatro presos

Na noite de domingo (20) e madrugada de segunda-feira (21), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), prendeu quatro moradores em situação de rua, que praticaram furtos em estabelecimentos comerciais no Centro. 

Os indivíduos não ficaram muito tempo atrás das grades. Após audiência de custódia na tarde de segunda-feira (21), todos foram colocados em liberdade para poderem cometer delitos novamente.

Sobre os crimes

O primeiro a ser preso, depois de furtar peças de roupas e um botijão de gás de uma loja. Ele teve acesso ao interior após tirar a trava do portão. Os objetos foram reconhecidos pela vítima. 

Logo após esse flagrante, equipes da Guarda Civil Municipal, em mais um importante trabalho de combate ao crime, prendeu mais três indivíduos que haviam furtado uma pousada. Durante a ação, os GCMs recuperaram os objetos furtados, que foram reconhecidos pela vítima.

As ocorrências foram apresentadas no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde os quatro indivíduos foram ouvidos pela autoridade presente e permaneceram à disposição da Justiça. Nossa reportagem falou com a subinspetora Edna e GCM Adriel. Ouça abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP