Líder espiritual é condenado a 72 anos de prisão por crimes sexuais no interior de SP

Jessey Maldonado Monteiro também foi condenado por exercício irregular da medicina. Ele está preso desde 15 de janeiro após ser acusado de abusar de 16 mulheres em Socorro (SP).

A Justiça condenou o líder espiritual Jessey Maldonado Monteiro a 71 anos de prisão pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro em Socorro (SP). Ele também recebeu um ano de detenção em regime semiaberto por exercer ilegalmente a medicina.

Monteiro foi acusado após a polícia recolher depoimento de 16 mulheres que foram abusadas durante massagens, terapias e atendimentos. Ele atuava há mais de 20 anos na área da saúde e, até ser preso no dia 15 de janeiro deste ano, chefiava o setor de Radiologia da Santa Casa de Socorro.

Em nota, o advogado de Monteiro disse estar ciente da sentença e respeitar a decisão judicial, “porém, manifesta sua discordância em relação ao veredicto. O advogado destaca que a equipe de defesa considera a fragilidade das provas apresentadas durante o processo e, por essa razão, decidiu recorrer da decisão”.

“A defesa reafirma seu compromisso com a justiça e a defesa dos direitos de seu cliente, e acredita que um novo exame do caso poderá evidenciar as inconsistências que fundamentam o recurso”, diz o texto.

Segundo o Ministério Público, o acusado participava de um centro de umbanda e aproveitava da posição dentro da entidade religiosa para oferecer tratamentos mediúnicos realizados com massagens. Os abusos sexuais foram cometidos contra diversas mulheres durante os procedimentos.

Artigos Relacionados

Carreta pega fogo na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Até o momento, não há informações sobre feridos. A causa do incêndio ainda é desconhecida.Uma...

Carreta com cana picada pega fogo na Rodovia Anhanguera em Cordeirópolis, SP

Até o momento, não há informações sobre vítimas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas...

Homem é preso pela Guarda Civil Municipal por ameaça e violência doméstica após denúncia em Araras, SP

A ocorrência, teve início após acionamento via CCOP. A denúncia indicava que uma mulher estava...

Últimas Notícias