Lingerie branca está em alta: veja como usar

Chic e democrática, a lingerie branca pode fazer parte dos seus visuais mais elaborados. Conheça o seu poder e aprenda algumas dicas para acertar na composição.

Desde 2016, a lingerie vem ganhando um novo status no street style. Se antes, essas peças belíssimas e bem trabalhadas eram utilizadas 100% escondidas no look, desta vez, elas estão cada vez mais à mostra.

Assim, seja para um date especial ou, simplesmente, para compor visuais incríveis no outwear, os sutiãs, bodys, croppeds e calcinhas também estão sendo atingidos por diferentes tendências. Uma delas, é a das peças pautadas pelos tons de branco.

Atemporal, essa proposta consegue agradar a vários estilos e está intensamente presente nas passarelas nacionais e internacionais. Inclusive, com ela é possível aproveitar outros elementos fantásticos, capazes de elevar o poder dos trajes e deixá-los superinteressantes. Esse é o caso do uso da renda, das transparências e de materiais sofisticados, como a seda.

E, caso você tenha se interessado pela novidade (não tão nova assim) e queira saber como usá-la de um jeito arrasador, continue por aqui. Neste post, ensinamos dicas exclusivas que vão elevar a sua composição a um novo nível. Vamos lá!

Aposte em uma lingerie branca para os looks do dia a dia

Vamos direto ao ponto: ao longo da semana, tudo o que mais desejamos é ter praticidade. Dito isso, a lingerie branca é uma excelente saída para te acompanhar no decorrer dos dias.

Clássico e sofisticado, esse modelo pode ser o melhor amigo da mulher contemporânea, especialmente aquelas que têm o costume de utilizar roupas leves e elegantes.

No closet tradicional, os itens underwear brancos ficam excelentes quando coordenados com camisas sociais de algodão, blusas de cetim, vestidos de linho, roupas de organza e até trajes de alfaiataria clarinhos.

Dificilmente, esses tipos de calcinha e sutiã irão marcar ou se destacar em uma combinação — promovendo toda a discrição que você precisa para ter tranquilidade e segurança em um visual.

Leve o seu body branco para as ruas

Acima, falamos sobre como as lingeries conquistaram o seu espaço no street style. Aliás, essa febre ficou ainda mais intensa após algumas celebridades, como Kim Kardashian, apostarem na ideia e desfilarem por aí utilizando peças incríveis e coordenadas com roupas casuais.

E o mais legal? Essas produções continuam com tudo, sendo excelentes soluções para quem deseja valorizar a silhueta, inovar no visual e deixá-lo mais elaborado para um compromisso noturno. Um bom exemplo é o uso do tradicional body branco rendado.

Na hora de montar o look, essa peça pode ser facilmente combinada com uma calça jeans de lavagem clara. As versões skinny ou com acabamento destroyed também ficam excelentes.

Já para garantir um efeito mais urbano e quebrar um pouco o ar sexy da proposta, arremate a composição com um blazer ou trench coat neutro. Nos pés, o uso de uma bota, sandália de tiras ou coturno é muito bem-vindo.

Experimente uma lingerie branca esportiva

Além das lingeries brancas tradicionais, existem aquelas que possuem uma estética esportiva. Consideradas um revival da moda sporty dos anos 1990, essas peças são extremamente confortáveis, fáceis de usar e conseguem transitar tanto no underwear, quanto no outwear.

Em uma combinação casual, um cropped branco fica fantástico quando usado com jeans, calças de moletom e sneaker.

Agora, se você deseja inovar de vez, vale adicionar um elemento esportivo em um visual todo composto por alfaiataria. Quer ver só? O mesmo cropped branco pode ser a peça que faltava para deixar a sua produção de calça social e blazer ultra descolada.

Certamente, esse é um look que dará o que falar em seus compromissos com as amigas — seja para um happy hour, passeio no shopping ou qualquer outra programação informal.

Não abra mão da transparência para garantir sensualidade

É claro que não poderíamos encerrar essas dicas sem citar as produções sensuais. Ou seja, aquelas típicas para um date.

Nesse quesito, a moda underwear de 2021 está apostando em peso no uso das transparências. Para destacar, mencionamos as lingeries brancas produzidas em renda e bordado, com o tule — um detalhe bem discreto e que ajuda a cobrir parte do corpo.

Marcante em calcinhas, sutiãs, bodys e corpetes, a transparência é o truque de styling certeiro para as mulheres que pretendem alcançar um efeito sexy, mas, ao mesmo tempo, para lá de feminino e delicado.

Dependendo do momento, e caso queira criar um clima mais especial, também é bacana se jogar no uso de um robe com a mesma tonalidade das demais peças. Charmoso, esse terceiro elemento é responsável por transbordar elegância e adicionar uma pitada misteriosa ao look.

Viu só? A lingerie branca está mais em alta do que nunca. Agora, o poder está em suas mãos: use a imaginação e monte as produções que são “a sua cara”!

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT