Livro de antologia criado na Flap 2019 será lançado no Teatro Estadual de Araras, SP

clique na imagem e saiba mais

Evento será no dia 27 de fevereiro, às 19h, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo; 24 vencedores da Maratona Literária, realizada durante o evento, participarão da noite de autógrafos.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) e a editora Hope lançarão o livro de antologia dos 24 vencedores da Maratona Literária que aconteceu durante a 1ª edição da Flap (Festa Literária de Araras na Praça), organizada pela Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia será no dia 27, às 19h, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo.

A competição, realizada em outubro de 2019, homenageou a professora Nadyr Rodini Vanzetti e foi destinada aos ararenses que gostam de escrever. A iniciativa envolveu a produção de texto ao ar livre sobre o tema: “As palavras que ninguém diz”.

Na ocasião, a Maratona reuniu alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II e do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas municipais, estaduais e particulares, além de pessoas que não estão mais em idade escolar (categoria sênior). Os três primeiros colocados de cada ano escolar e também da categoria sênior participarão da noite de autógrafos do livro publicado pela Editora Hope.

“Estamos muito felizes com o a premiação e o lançamento do livro da Maratona Literária, fruto da primeira edição da nossa Flap, que foi um sucesso na Praça Barão. Como reconhecimento, os vencedores ganharão da editora um exemplar para levar para a casa. O evento foi um momento importante para o debate de ideias e um ponto de encontro de toda a diversidade cultural”, comento o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.