Livro infantil ‘Leila’ aborda abuso sexual contra crianças

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Obra explica através de metáforas o que uma criança que é vítima de abuso sexual passa.

Com o objetivo de conscientizar sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes, a Abacatte Editorial lançou o livro infantil ‘Leila’.

Com texto de Tino Freitas e ilustrações de Thais Beltrame, a obra apresenta a história de Leila, uma baleia jubarte que vive com medo do assédio de seu vizinho, Barão. As atitudes do vizinho despertam momentos de angústia e pavor em Leila, até que um dia ela encontra forças para se libertar de tal constrangimento.

A trajetória de Leila é uma metáfora para explicar o que uma criança que é vítima de abuso sexual passa. Além disso, o livro convida crianças e adolescentes a não se calarem.

O preço sugerido do livro é R$ 44. Para mais informações, acesse: abacatteeditorial.com.br.

Violência Sexual contra crianças e adolescentes no Brasil

De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre 2011 e 2017 foram registrados mais de 184 mil casos de violência sexual no Brasil. Em 76,5% dos casos, a violência foi praticada contra uma criança ou adolescente.

Outro dado do mesmo relatório é que entre as crianças vítimas de violência sexual no período 51,2% estavam na faixa etária entre 1 e 5 anos, 45,5% eram negras e 3,3% possuíam alguma deficiência ou transtorno. Além disso, 69,2% dos casos ocorreram na residência da criança.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!