Local onde criança de 12 anos perdeu a ponta do dedo, teve faixa de isolamento retirada por vândalos em Araras, SP

A criança foi socorrida no pronto atendimento da UPA, posteriormente foi tranferida para o Hospital São Luiz, onde passou por uma cirúrgia, e deverá passar por mais uma. 

O local onde foram registrados dois acidentes, envolvendo um adolescente que teve um corte profundo em um dos pés, sendo necessário cinco pontos, e uma criança que acabou perdendo a ponta de um dos dedos, estava com faixas de segurança, porém, em puro ato de vandalismo, o isolamento foi retirado, ocasionando os acidentes. Equipes da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, estiveram ontem mesmo no local, e fizeram novamente o isolamento da área com fita zebrada.

Sobre o acidente

Na noite deste sábado (29), nossa reportagem foi procurada pela Silvia Letícia, que nos passou a informação, de que na tarde de quinta-feira (27), seu neto de nome Joaquim, de 12 anos, acabou sofrendo um grave acidente na Praça Jorge Assumpção, região leste de Araras (SP), chegando a perder a ponta do dedo de um dos pés, por conta de uma ponta de ferro, que ficou após a retirada de um brinquedo.
 
A criança foi socorrida no pronto atendimento da UPA, posteriormente foi tranferida para o Hospital São Luiz, onde passou por uma cirúrgia, e deverá passar por mais uma.  Na tarde deste sábado, um adolescente de 14 anos, de nome Gabriel, também se machucou no mesmo lugar, e acabou levando cinco pontos. “Nós estamos pedido para os responsáveis pela manutenção desses brinquedos, retirem aquele ferro, pois mais alguém vai acabar se machucando”, disse Sílvia.
 
O portal Repórter Beto Ribeiro, entrou em contato com Claudio de Souza – Secretário Municipal de Serviços Públicos, que se comprometeu em resolver a situação pessoalmente, para que não ocorra mais nenhum tipo de acidente. Ele também fará contato com os familiares das vítimas, para dar toda atenção necessária.
 
Imediatamente ao saber do caso, o inspetor Chieregatto – Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, já enviou uma equipe para fazer o isolamento do local, até que seja feita a menutenção. “Já estou enviando uma equipe da Defesa Civil agora mesmo, para fazer o isolamento do local, assim evitar que outras pessoas se machuquem”, destacou Chieregatto.
 
De acordo com informações, no local havia uma proteção pesada que uma criança não tiraria do lugar, justamente para não acontecer acidentes, a área também foi isolada por faixas de segurança mas adultos vândalos foram retirar essa proteção aí aconteceram esses acidentes.
 
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT