Loteamento popular “Olga Natal Eliseu” anunciado pelo ex-prefeito Pedrinho Eliseu tem pedido de impugnação na Justiça por possíveis irregularidades ambientais e de infraestrutura em Araras, SP

Denúncias de danos ambientais, falta de infraestrutura básica, distância dos demais bairros, falta de estrutura urbana são os principais motivos do pedido de impugnação feito pelo advogado Dr. Leandro Cerbi

O loteamento popular “ Olga Natal Eliseu” , lançado pelo ex-prefeito Pedrinho Eliseu nos últimos dias de mandato, que contaria com  694 moradias, foi impugnado na Justiça por um advogado local diante de possíveis irregularidades ambientais e de infraestrutura urbana. O pedido veio junto ao registro do empreendimento e agora segue para o Justiça Comum analisar os argumentos levantados, que podem inviabilizar o projeto se não forem sanados.
Para o advogado Dr. Leandro Cerbi, autor do pedido de impugnação foi verificado que o local escolhido não atende preceitos básicos do desenvolvimento urbano, como ausência de um sistema viário  compatível com o tamanho do empreendimento, afastamento dos demais bairros da cidades, ausência de projeto compatível com a drenagem de aguas pluviais, e questões ambientais importantes do local.
“ A concepção de um loteamento não pode ser feito de forma atropelada e sem seguir a legislação vigente, simplesmente pegar um terreno, projetar casas não é uma tarefa simples e o Poder Público tem que acompanhar o esse desenvolvimento, no local indicado falta tudo, ônibus, via adequada, escoamento de água além de não ser vizinho nem mesmo de nenhum outro bairro, ou seja, um loteamento no meio do nada, e quem sofre é a população que compra um imóvel nessas condições”.
O pedido será analisado pela Justiça local e não tem data para ser resolvido, enquanto isso o processo de liberação do loteamento segue paralisado.

Artigos Relacionados

Prefeito Irineu Maretto realiza devolução de prédios alugados e diz que paga R$ 60 milhões por ano em dívidas da gestão anterior em Araras,...

Ele afirmou que está devolvendo prédios alugados e economizando cerca de R$ 1 milhão por...

Advogado Dr. Rogério Romanin alerta: “Estabelecimentos comerciais podem ser responsabilizados por furto ou roubo de veículos em seus estacionamentos”

“O Código de Defesa do Consumidor é claro ao dizer que o fornecedor de serviços...

Campanha do Agasalho: Fuss inicia triagem de peças doadas pela população em Araras, SP

Arrecadação continua até o dia 28 de julho; “Dia D” é neste sábado (17) com...

Últimas Notícias