Luis Fabiano recebe convite de Elano para jogar pela Inter de Limeira, SP

Com proposta oficial em mãos, atacante negocia para voltar aos gramados após dois anos.

As amizades de Elano no mundo do futebol permitem que a Inter de Limeira sonhe com um reforço de impacto. Responsável por liderar o projeto do clube no retorno à elite do Campeonato Paulista depois de 14 anos, o técnico fez um convite para ter Luis Fabiano no elenco em 2020.

Sem atuar desde novembro de 2017, o atacante de 39 anos, com passagens de destaque por São Paulo, Sevilla e seleção brasileira, recebeu uma proposta oficial da Inter, mas ainda não deu uma resposta definitiva se vai aceitar ou não o desafio.

As partes têm mantido contato, até pelo relacionamento próximo entre Elano e Luis Fabiano, mas a negociação ainda não avançou a ponto de gerar otimismo na diretoria alvinegra. Publicamente, a versão da Inter é que o Fabuloso é um dos nomes pretendidos para a posição.

clique na imagem e saiba mais

O perfil de Luis Fabiano em uma rede social chegou a comentar que não procedia a informação que ele estava fechado com a Inter, mas a referência era a uma notícia que dava a contratação como certa. Em nenhum momento ele descartou a possibilidade. Os torcedores leoninos encheram a publicação de pedidos para o atacante vestir a camisa do time.

A oferta de Elano surgiu durante um encontro com Luis Fabiano, que tinha, até meses atrás, a expectativa de defender a Ponte Preta na reta final da Série B. Revelado na Macaca, ele nunca escondeu a vontade de encerrar a carreira no clube que o projetou.

Como não foi possível realizar o desejo, ele segue por conta própria a recuperação dos problemas no joelho direito. Já foram duas cirurgias no local nos últimos dois anos. Agora, com as dores praticamente sanadas, o atacante treina em uma academia para manter a forma e fortalecer a musculatura à espera de uma chance para voltar a atuar oficialmente.

Enquanto aguarda uma resposta de Luis Fabiano, a Inter tem, por enquanto, três reforços confirmados para o Paulistão: o volante Roger Bernardo, o atacante Hiago Ramiro e o lateral-direito Daniel Vançan. O elenco também conta com remanescentes das últimas campanhas do time.

A estreia da Inter no Paulistão será contra o Guarani, em 22 ou 23 de janeiro, no Major Levy Sobrinho. O Leão está no Grupo C, ao lado de São Paulo, Ituano e Mirassol. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.

VEJA TAMBÉM: Coragem e insensibilidade impressionam! Fã pede selfie à viúva de Gugu