Mãe conta como recém-nascido se engasgou com leite e agradece policiais militares que salvaram a vida dele em Araras, SP

Emocionada, a mãe da criança agradeceu o empenho da Polícia Militar.

Na tarde de segunda-feira (22), nossa reportagem esteve na Vila Santo Antônio, zona norte da cidade de Araras (SP), onde conversamos com Natália Daniele Nogueira da Silva, que teve momentos de muito medo por conta de seu filho recém-nascido, ter se afogado com leite. A criança foi socorrida pela Polícia Militar, após solicitação via 190.

Emocionada, a mãe da criança agradeceu o empenho da Polícia Militar. “Foi um desespero total, e eu sou muita grata a eles mesmo. Se eles não tivessem chegado logo, não iria dar tempo. Meu pai sempre está com a gente, e hoje meu pai não estava, então Deus colocou a Polícia Militar pra estar hoje ajudando a colocar ele de volta nos meus braços”.

clique na imagem e saiba mais

Sobre a ocorrência

Na manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Militar de Araras (SP), foi acionada via COPOM, sobre uma criança recém-nascida (48 dias) engasgada com leite materno. De acordo com informações, a mãe notou seu filho estava engasgado e de imediato acionou a PM via telefone de emergência 190.

Imediatamente todas as equipes foram até a Vila Santo Antônio, zona norte da cidade, sendo a equipe da viatura I-36201 CGP-02 a primeira a chegar pelo local, onde o policial militar sargento Bonelli, o qual é formado em Bacharel em Enfermagem se deslocou de imediato até o recém-nascido iniciando técnicas de desengasgamento via Manobra de Heimlich (procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia devido à obstrução das vias respiratórias superiores por objetos estranhos como alimentos ou outros objetos), procedimento este realizado com êxito, colocando a criança em seus braços virando de barriga pra baixo.

Pela gravidade da situação, o sargento Prado decidiu por iniciar o deslocamento para socorrer a criança, momento em que pela rua Guaratinguetá, se deparopu com a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, indo para o atendimento dessa ocorrência, fazendo a transferência da criança, iniciando deslocamento em comboio realizado por todas as viaturas de apoio elencado, realizando os fechamentos de todas as vias laterais do percurso da Unidade de Resgate, ficando com acesso livre até sua chegada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Araras (Hospital São Luiz), comboio esse realizado sem novidade e viabilizando o rápido acesso e chegada.

ÁGIL DPVAT

A criança chegou consciente para os devidos procedimentos médicos e permaneceu em observação, logo em seguida foi entregue novamente nos braços da mãe e passa bem. Participaram da ação: sargento Prado, sargento Bonelli, cabo Bernardo, cabo Rômulo, cabo Camargo, cabo Marcos Antônio, cabo Waddington, soldado Helson, cabo Souza, soldado Saturnino, soldado Morreira, soldado Bortholin, soldado Lira e soldado Ruiz.