Mãe denuncia falta de medicamento para filho autista e cobra resposta da Prefeitura de Araras, SP

Moradora relata dificuldades para conseguir remédio essencial para o tratamento do filho e por conta de atrasos nos pagamentos a fornecedores.

A moradora Angélica Vivaldini usou as redes sociais para expressar sua indignação diante da falta de um medicamento essencial para seu filho autista em Araras, SP. Segundo ela, a prefeitura, já conhecida por enfrentar problemas financeiros, mais uma vez deixou de fornecer o remédio, que deveria ser garantido por meio de um processo judicial.

“Não sei quem é o culpado, porém, se essas pessoas ficassem um dia somente com um autista em crise, sentiriam na pele”, desabafou Angélica.

O medicamento, fundamental para o tratamento do filho, custa R$ 136 por caixa, e a criança precisa de seis caixas por mês, um custo elevado para a família. A mãe ainda afirmou que foi informada de que a escassez do remédio ocorre porque os fornecedores não querem mais entregá-lo devido à falta de pagamento por parte da prefeitura.

A denúncia evidencia um problema recorrente na gestão da saúde pública, afetando diretamente famílias que dependem desses medicamentos para garantir qualidade de vida aos seus filhos. Até o momento, a prefeitura não se manifestou sobre o caso.

A situação gera preocupação entre outras famílias que também dependem do fornecimento de medicamentos pelo poder público. O caso reforça a urgência de uma solução para evitar que mais crianças e adultos fiquem sem tratamento adequado.

Anúncio

Artigos Relacionados

Emagrecimento de verdade vai além da balança, diz médico ararense Dr. Fred Corte

O especialista reforça que o primeiro passo para transformar a saúde pode começar com a decisão de buscar acompanhamento médico especializado.Perder peso não se...

Servidores públicos denunciam operadora Salusmed à ANS por falta de no atendimento em casos graves em Araras, SP

Empresa pode ser multada ou descredenciada. Os beneficiários podem formalizar denúncias junto à ANS sempre que houver descumprimento, pelo site www.gov.br/ans.Na manhã desta...

“Ninguém me dá satisfação”: Falta de atendimento da Salusmed deixa paciente oncológica sem medicamento essencial em Araras, SP

Segundo a servidora, ela já procurou a farmácia responsável, verificou o valor do remédio e constatou que não poderia arcar com a compra de...

Últimas Notícias