Mãe faz alerta após filho ter grave reação alérgica em piscina de bolinhas: “Ele poderia ter morrido”

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

O menino é alérgico a alimentos e teve uma grave reação causada por vestígios de comida que estavam dentro de uma piscina de bolinhas.

Um mãe fez um apelo no Facebook depois que seu filho teve uma reação alérgica grave. Mia Williams é mãe de Elijah e pediu para que os pais não deixem os filhos levarem comida nos brinquedos infantis.

“Olhem a situação do meu filho. Ele poderia ter um choque anafilático. Se eu não tivesse visto os sinais rapidamente, ele poderia ter morrido. Estou escrevendo este post para aumentar a consciência. Não deixe seu filho levar comida para nenhum brinquedo”, desabafou.

O menino é alérgico a alimentos à base de leite, ovos e amendoim e teve uma grave reação causada por vestígios de comida que estavam dentro de uma piscina de bolinhas.

A mãe pediu aos pais para que não deixem seus filhos comerem enquanto brinquem e também limpem as mãos das crianças sujas de biscoitos ou chocolates, por exemplo, antes de deixá-las brincar. “Apenas tocar algo que tem a substância da qual a pessoa é alérgica causa uma contaminação cruzada, que pode pode prejudicar alguém que tenha uma alergia tão severa, como é o caso do meu filho”, explicou.

Além disso, Mia também alertou para o fato de que não existe nenhuma lei que obrigue a limpeza de brinquedos infantis, como as piscinas de bolinhas. “Ajudar a criar espaços compartilhados mais seguros é algo que todos deveríamos estar mais conscientes”, finalizou.

Fonte: Revista Pais e Filhos – Uol