“Maio Amarelo”: Samu promove ações à população em Araras, SP

Orientações, simulações e panfletagens aconteceram na Praça Barão; iniciativa é uma parceira com o FHO/Uniararas.

O Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Araras (SP), promoveu nesta terça-feira (10), à população ações do “Maio Amarelo” – movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Realizada na Praça Barão, a iniciativa em parceria com a FHO/Uniararas, contou com orientações, simulações de acidentes e panfletagens. “Queremos mostrar a importância das pessoas terem educação no trânsito e respeito com próximo. Ao longo deste mês, outras ações serão realizadas em nosso município”, comentou Patrícia Squissato, enfermeira do Samu.

Sobre o “Maio Amarelo”

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP