MAIO LARANJA: Confira como foi a primeira “Caminhada de conscientização contra o Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” em Araras, SP

PUBLICIDADE

As Escolas fizeram cartazes com os alunos, trabalharam esse tema com eles antes.

O dia 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e aqui em Araras (SP) foi instituído o mês de Maio, como o mês de combate ao abuso e exploração sexual infantil, conhecido como “Maio Laranja”.

Em razão desse tema, tão importante para ser debatido nos dias atuais, principalmente depois de dois anos de pandemia, onde houve um aumento de casos de abuso contra as nossas crianças e adolescentes, o COMDICAR – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com o Comitê da Escuta Especializada, que reune a rede de proteção e com a Comissão da Criança e do Adolescente da OAB – 50º subseção de Araras foi realizado a primeira “Caminhada de conscientização contra o Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” na praça central.

PUBLICIDADE

Escolas municipais e estaduais, entidades de assistência social, tiro de guerra, guarda municipal, secretários municipais, prefeito, vice-prefeita , vereadores e demais atores da rede participaram desse evento, tendo uma presença de mais ou menos 200 pessoas. As Escolas fizeram cartazes com os alunos, trabalharam esse tema com eles antes.

E os eventos continuam, no próximo dia 24 de maio, as 19 horas, haverá o “1º Seminário Municipal de Enfrentamento ao Abuso Sexual na Infância e Adolescência, será no Anfiteatro do INSA, voltado aos profissionais que atuam com crianças e adolescentes no Município.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP