Mais 2 animais foram adotados na 8ª edição da “Feira de Adoção de Cães e Gatos” em Araras, SP

Ação em prol dos animais aconteceu no último sábado (22), na Praça Barão.

Numa realização da Prefeitura de Araras, a 8ª edição da já tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos aconteceu no último sábado (22) – sendo esta uma data extra em comemoração à semana de Defesa da Fauna e Flora.

Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente), a iniciativa em prol da causa animal resultou na adoção de 2 cães, entre os 16 disponíveis na edição.

Aconteceu também – juntamente à Feira – o “Descarte Consciente”, projeto realizado pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente), no qual a população tem a oportunidade de descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem causar danos à natureza.

Até hoje, desde a 1ª realização da Feira, 59 animais que estavam no Canil Municipal – local onde os animais são provenientes – foram adotados. O centro está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Para adotar diretamente do Canil, os interessados deverão ir até o local, munidos de documentação com foto e comprovante de residência. Após escolher o animal, a pessoa irá assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a prestar todos os cuidados necessários, praticando, desta forma, a posse responsável e consciente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT