Mais 2,7 milhões de brasileiros podem sacar o auxílio emergencial

Mais dois milhões e 700 mil brasileiros poderão sacar a segunda parcela do auxílio emergencial a partir desta quinta-feira

Mais dois milhões e 700 mil brasileiros poderão sacar a segunda parcela do auxílio emergencial a partir desta quinta-feira.

São pessoas que nasceram em maio e não fazem parte do Bolsa Família, uma vez que os beneficiários do programa já receberam o dinheiro. No caso de quem tinha indicado uma conta, seja da Caixa ou de outros bancos, a grana será automaticamente depositada nela.

Na sexta será a vez dos aniversariantes de junho; no sábado os de julho; e assim vai até a liberação do saque e a realização dos depósitos, no dia 13, para quem nasceu em dezembro. Quem não indicou uma conta pode procurar um caixa eletrônico ou uma lotérica pra sacar o dinheiro.

A Caixa lembra, porém, que aqueles que não quiserem fazer isso, por causa do isolamento social, por exemplo, não precisam. E podem movimentar o auxílio de outras formas, com o uso da tecnologia.

clique na imagem e saiba mais

Nesse caso, todo mundo que tem direito à segunda parcela já consegue usar o dinheiro, sem precisar esperar a liberação do saque com base na data de aniversário. Uma maneira é por meio da criação de um cartão de débito virtual, pela internet, para poder fazer compras e pagar algumas contas online.

Outra é via aplicativo Caixa Tem, que permite fazer compras no comércio apenas com o celular. Nesse caso, o sistema informa na hora um código que será usado para liberar o pagamento. É preciso confirmar, porém, se o estabelecimento aceita esse tipo de tecnologia.