Mais da metade da população já completou esquema vacinal contra a Covid-19 em Araras, SP

78,6% da população total da cidade já recebeu a primeira dose de imunizantes; Dados são do VacinaJá, do Governo do Estado.

Mais de 50% da população ararense já recebeu duas doses ou dose única de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, 69.638 pessoas já completaram o esquema vacinal com duas doses e 3.811 receberam dose única de imunizantes. Somados, os números alcançam 73.449 pessoas, o equivalente a 54% da população total da cidade.

Além disso, 106.599 ararenses, o equivalente a 78,6% da população, já receberam primeiras doses de vacinas contra o novo coronavírus. Ao todo, 180.48 doses já foram aplicadas no município desde o início da Campanha, com 81,46% da população com esquema vacinal iniciado por primeiras doses ou doses únicas. Os dados são da plataforma VacinaJá, do Governo do Estado, atualizados às 9h desta quinta-feira (23).

O avanço da vacinação também traz reflexos positivos aos números da Covid-19 no município. Em setembro, até o dia 22, dois óbitos em decorrência da doença foram registrados em Araras (SP), com 208 casos confirmados no período.

Nos piores meses da pandemia, entre o dia 1° de fevereiro e 31 de março, 4.306 casos do novo coronavírus foram confirmados na cidade, com 109 mortes em decorrência da Covid-19 registradas.  

“Está provado que a vacina é a solução, mas ainda não podemos nos descuidar das medidas de prevenção, como uso de máscara e álcool em gel, pois temos a variante delta, que é altamente contagiosa e muito nos preocupa. Mas, ficamos extremamente felizes em noticiar o avanço da vacinação e os resultados positivos que já observamos na prática”, comentou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT