Mais da metade da população já tomou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Araras, SP

O número foi alcançado no mesmo dia em que o município iniciou a vacinação de adolescentes.

O município de Araras (SP), atingiu na quinta-feira (19), a importante marca na luta contra o novo Coronavírus, chegando ao número expressivo de 100 mil pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única de imunizantes contra a Covid-19. De acordo com dados atualizados pelo Vacinômetro do Governo do Estado às 12h, 96.542 ararenses já foram contemplados com primeiras doses e 3.813 pessoas receberam doses únicas de vacinas contra a doença.

“Ultrapassamos 100 mil pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única em Araras. Esse número corresponde a 74% da população a ser vacinada. Isso é muito gratificante e temos que agradecer a todos os envolvidos, pessoal da Secretaria da Saúde, Educação, Esporte, Segurança e também as entidades parceiras, como a Fundação Hermínio Ometto”, afirmou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

O número foi alcançado no mesmo dia em que o município iniciou a vacinação de adolescentes, quando jovens com 16 e 17 anos portadores de comorbidades, deficiências e que estejam gestantes estiveram recebendo a primeira dose de vacina, outro importante passo na imunização da população. Além disso, repescagem para pessoas com 18 anos mais deve acontecer assim que município receber novas doses.

“A campanha está avançando com a chegada de novas doses. Está programado sistema de repescagem de pessoas com 18 anos ou mais assim que chegarem novas doses. Fique atendo aos comunicados nas páginas oficiais”, destacou Piscopo.

Cartão de Vacinação

Agnaldo ressaltou ainda a importância de comparecer na data agendada no Cartão de Vacinação para tomar a segunda dose, já que além de aumentar a proteção contra a Covid-19, a segunda dose ajuda a prolongá-la. De acordo com dados do VacinaJá, 36.920 ararenses já foram vacinados com segundas doses de imunizantes.

 “Quem está aguardando a segunda dose, fique atento com a data que está no seu cartão, é importante completar a imunização, ainda mais agora com variante delta em circulação. A vacina só cumpre seu papel com as duas doses”, afirmou Agnaldo.

O secretário falou ainda, sobre a importância de manter os cuidados sanitários, mesmo com a vacinação avançando no município, segundo ele não é momento de baixamos a guarda.

“Importante ressaltar que a vacinação atingiu um número bastante eficaz, mas ainda não é momento de baixamos a guarda: continue usando máscara, distanciamento social e evite aglomerações”.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT