Mais de 30 aves silvestres são resgatadas pela Polícia Militar Ambiental na zona rural de Franca, SP

Os pássaros, que foram encontrados em situação de maus tratos, eram transportados de maneira irregular.

A Polícia Militar resgatou, na última quinta-feira (25), mais de 30 aves que eram transportadas em condições precárias e sem alimentação. O flagrante aconteceu próximo ao km 394 da Rodovia Candido Portinari, na zona rural de Franca.

Uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) estava em patrulhamento quando foi acionada pelo policiamento rodoviário, que havia abordado um Renault/Sandero transportando várias aves silvestres.

Ao todo, foram localizados 34 pássaros – das espécies Trinca-Ferro-Verdadeiro e Tico-Tico – todos acondicionados em gaiolas pequenas, sem água e comida. Um dos animais, inclusive, não resistiu às condições de transporte.

Os demais foram resgatados e soltos em habitat em área apropriada, já que foram capturados recentemente e não perderam suas características selvagens. Os materiais usados no transporte e caça dos animais foram apreendidos.

Foram elaborados Autos de Infrações Ambientais (AIA), conforme resolução da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima), e os responsáveis autuados pelo transporte de aves nativas sem autorização e maus tratos, com multas que somaram R$ 244 mil.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP