Mais de 300 pessoas iniciam curso gratuito de Libras no estado de São Paulo

Em formato virtual, curso da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizado na capital, interior e ABC.

Já começam as aulas do curso EaD (ensino a distância) de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para dez turmas na capital, interior e ABC paulista. Mais de 300 pessoas participarão da iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI).

Com o intuito de promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva, as aulas serão realizadas em São Paulo, Amparo, Miracatu, Bauru, Mauá e São Bernardo do Campo. De forma totalmente gratuito, o curso, em virtude da pandemia, foi alterado para ser realizado de forma virtual.

Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos de forma acessível e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão. As aulas têm como objetivo ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Língua Brasileira de Sinais.

clique na imagem e saiba mais

Uma das vertentes do curso é para que as pessoas que prestam serviços de atendimento ao público, principalmente funcionários públicos, possam realizá-lo de uma maneira inclusiva e especializada.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo seguinte link: https://bit.ly/35vrnJU.