Mais de 450 acidentes de trânsito com vítimas foram registrados em 2024 em Araras, SP

Principais causas são excesso de velocidade e distração causada por utilizar celular enquanto dirige.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil divulgou os dados de acidentes de trânsito ocorridos em Araras (SP) no ano de 2024. Ao todo, foram 453 vítimas, sendo 343 com ferimentos graves e duas mortes. Um número alarmante é o de atropelamentos: foram 23 no mesmo período, sendo 18 adultos, quatro crianças e um adolescente.

As principais causas dos acidentes são excesso de velocidade, distração causada pela utilização de celular enquanto dirige, desrespeito à sinalização, condutores dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas e veículos trafegando sem condições de segurança.

A pasta orienta que os motoristas utilizem sempre o cinto de segurança e não mexam no celular enquanto estão dirigindo. A ausência de habilitação é outra preocupação. “Nos bloqueios que estamos realizando diariamente, é muito comum flagrarmos pessoas dirigindo sem estarem legalmente habilitadas, colocando a própria vida e a dos outros em risco”, afirma o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Inspetor Daniel Ponessi Alves. Dirigir sem habilitação ou entregar o veículo a um condutor não habilitado é infração gravíssima, sujeito à multa de R$ 880,41.

Para diminuir essa estatística alarmante, é preciso compreensão e participação da sociedade. “Para atingir este objetivo, é fundamental que cada um faça a sua parte. Além da fiscalização, em curto prazo também serão retomadas as campanhas educativas e de orientação”, disse o secretário municipal João Tranquillo Beraldo.

Artigos Relacionados

Menina de 7 anos morre após grave acidente na Rodovia Anhanguera e família decide doar órgãos

Engavetamento de caminhões e carro de família aconteceu na manhã de sábado (28), em Pirassununga...

Guarda Civil Municipal prende dois homens por tráfico de drogas no Jardim Morumbi em Araras, SP

Durante a ronda, os agentes avistaram um grupo de indivíduos em local conhecido como ponto...

Guarda Civil Municipal prende homem por tentativa de furto de transformadores na Usina São João em Araras, SP

Questionados sobre a situação, os vigilantes relataram que a equipe de monitoramento havia observado a...

Últimas Notícias