Mais de 50 cachorros são apreendidos em situação de maus-tratos

PUBLICIDADE

Idosa de 63 anos, acusada de praticar o crime, foi presa pela polícia.

A Polícia Civil prendeu uma idosa de 63 anos por praticar maus-tratos contra mais de 50 cachorros em um canil clandestino. Os animais foram resgatados pela equipe nesta terça-feira (21), na Rua Cesário Mota, no bairro Vila dos Lavradores, em Botucatu (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, a delegacia recebeu um ofício da Vigilância Ambiental em Saúde no qual um morador denunciou a suspeita de maus-tratos. Para apurar a denúncia, os policias compareceram ao local junto a uma médica veterinária.

PUBLICIDADE

No local, ainda segundo o BO, foi constatado que existiam os cachorros, sendo a maioria da raça spitz alemão e alguns malteses. A médica veterinária apurou que os animais estavam em um espaço reduzido, sem higiene em razão das fezes e urina espalhadas pelo chão, e sem água disponível.

Os policias também perceberam a existência de uma cachorra gestante, o que é proibido por lei em Botucatu se o proprietário do animal não for cadastrado como criador. A maioria dos animais estava apático, o que pode caracterizar vários tipos de doenças.

Eles foram encaminhados à Universidade Estadual Paulista (Unesp). A idosa foi encaminhada à cadeia de Cesário Lange (SP). O crime é inafiançável.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP