Mais de 700 criminosos são detidos em seis meses de operações “Grande ABC Mais Seguro”

De abril e a outubro deste ano, 54 ações dentro da operação foram realizadas, resultando na apreensão de quase 800 quilos de drogas.

A Operação Grande ABC Mais Seguro completou seis meses em outubro deste ano com a realização de 54 edições e a detenção de 771 criminosos, incluindo prisões em flagrante pelos mais variados delitos e captura de procurados pela Justiça. A ação, que é deflagrada desde abril, tem como objetivo reforçar o policiamento e combater a criminalidade, principalmente aquelas cometidas contra a vida, nas sete cidades do Grande ABC paulista. Para isso, os trabalhos são deflagrados mediante integração com outros órgãos de segurança e entre unidades da Polícia Militar, especialmente especializadas.
 
Os trabalhos são coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), mobilizando equipes do 6º, 10º, 24º e 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), incluindo agentes da Força Tática e das Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além de integrantes do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e Cavalaria, com apoio da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM).
 
A operação é realizada com base em planejamento estratégico, especialmente em horários e locais com maior incidência criminal ou de circulação de pessoas e veículos, nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
 
Como resultado desse trabalho, de abril e a outubro, além das detenções, foram apreendidos 798 quilos de drogas entre maconha, cocaína, crack, heroína e outras substâncias, bem como 58 armas de fogo ilegais e 28 simulacros. Também foram realizadas abordagens, vistorias e fiscalizações em mais de 38 mil veículos, sendo 936 deles recuperados por serem produtos de roubo e furto. 
 
O comandante do CPA/M-6, coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, avaliou a produtividade da operação, em seus primeiros seis meses, como satisfatória, demonstrando que mesmo diante de uma pandemia, os integrantes das forças de segurança têm mostrado esforço, compromisso e empenho para garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos. Ele também destacou que a ações prosseguem, inclusive com foco nas festas de fim de ano.
 
“As operações Grande ABC mais Seguro irão continuar, ainda com mais força e intensidade, visando principalmente os festejos natalinos e de ano novo e os períodos de compras e viagens. Nosso foco é inibir preventivamente as ações delituosas e que ameacem a vida e a segurança física das pessoas, num esforço conjunto, integrado e direcionado para garantir a livre e segura circulação da população”, disse o comandante.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP