Mais de 96% das pessoas já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Araras, SP

Município também completou 25 dias sem registrar óbitos em decorrência do novo coronavírus e soma, desde o início da pandemia 401 vítimas pela doença e 18.485 infectados.

Após 584 dias do primeiro paciente internado por Covid-19, Araras (SP) zerou o número de hospitalizados pela doença na segunda-feira (1º), segundo o boletim epidemiológico emitido pela prefeitura.

A cidade também completou 25 dias sem registrar óbitos em decorrência do coronavírus e soma, desde o início da pandemia, 401 vítimas pela doença e 18.485 infectados.

Entretanto, apesar dos bons números, o secretário de saúde Agnaldo Piscopo, alertou que para que as pessoas continuem usando máscara, mantendo o distanciamento e fazendo a higienização das mãos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, Piscopo também comemora a alta adesão da população em receber a vacina contra a Covid-19. “Mais de 96% das pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e também, podemos comemorar, que mais de 78% das pessoas estão com seu esquema vacinal completo, ou seja, tomaram as duas doses contra a Covid-19. O momento é de agradecer a população, agradecer a todos os profissionais da saúde, todos os profissionais que nos ajudaram independente de ser da saúde e convidar quem ainda não vacinou, que procure ser vacinado. E também que as pessoas procurem fazer o esquema completo da vacina”, disse.

Vigie a Covid

O secretário disse ainda que, nos próximos dias, a cidade deve iniciar o projeto ‘Vigie a Covid’, que tem como objetivo monitorar a presença do vírus nos espaços públicos. “É uma iniciativa de Araras onde nós vamos fazer testes de swab nasal para saber se as pessoas estão circulando com o vírus em locais públicos como igrejas, restaurantes, transporte público, é um levantamento da circulação viral. Tudo isso para poder acompanhar a flexibilização do Governo do Estado”, declarou.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT