Mais de dois meses após acidente, cantora Amanda Wanessa sai de UTI e é transferida para o quarto

Artista de 33 anos está no Hospital Português, na área central do Recife, desde 4 de janeiro. Ela sofreu um acidente na PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul.

A cantora gospel Amanda Wanessa deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para um quarto no Real Hospital Português, no Centro do Recife (PE). O anúncio foi feito pela família, nesta quinta-feira (25), mais de dois meses após o acidente de trânsito que deixou a artista em estado grave. O caso ocorreu no dia 4 de janeiro, em Rio Formoso, na Zona da Mata.

Em post no Instagram, a família de Amanda Wanessa disse que a artista foi transferida para um apartamento, que “o processo é lento” e que “celebra diariamente cada evolução”.

Em fevereiro, um mês depois do acidente, a cantora saiu da UTI humanizada, onde ficam os pacientes de cuidado imediato e, eventualmente, mais graves, para a UTI especial. É uma espécie de quarto privativo em que ela podia receber visitas e ser acompanhada.

Nesse local, ela seguiu por mais um mês, até ser transferida para um quarto. “Obrigada de todo coração a todos que estão carinhosamente e sinceramente conosco em oração e esperando o tempo de Deus. Nossa família não tem palavras para agradecer tanto carinho. Que Jesus abençoe a todos”, diz a publicação.

A cantora está respirando sem a ajuda de aparelho e segue fazendo terapias para restabelecer as funções neurológicas e os movimentos. Por decisão da família, o hospital não divulga boletins de saúde de Amanda Wanessa.

Carro de Amanda Wanessa ficou destruído após grave acidente na PE-60 — Foto: Reprodução/TV Globo

O acidente

O acidente aconteceu na PE-60, em Rio Formoso. A cantora dirigia um carro e estava acompanhada do pai, da filha Mel e da amiga Juciara Pimentel. O pai da artista não precisou ser internado.

Segundo familiares, um caminhão de tijolos invadiu a faixa contrária, colidindo com o veículo em que Amanda e as outras três pessoas estavam. A filha de Amanda Wanessa, Mel, de 6 anos, passou por uma cirurgia no ombro e teve alta do hospital dois dias depois do acidente. Segundo o pai, a garota tem evoluído bem aos tratamentos.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT