Mão-pelada é devolvido à natureza após ser resgatado pela Polícia Militar Ambiental em SP

Ele foi encontrado debilitado e recebeu todos os cuidados médico veterinário necessário.

Sábado (23), foi um dia muito especial para um jaguacinim resgatado por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Birigüi (SP). Foi o dia de voltar para casa!

Também conhecido como mão-pelada, o jaguacinim é um parente do guaxinim, que vive em nossa região. Ele foi encontrado debilitado e recebeu todos os cuidados médico veterinário necessário.

O Policiamento Ambiental, maior força policial estadual voltada à proteção da natureza da América Latina, é uma das unidades especializadas da Polícia Militar do Estado de São Paulo que atua nos 645 municípios e em todo o litoral.

clique na imagem e saiba mais

Possui 100 unidades de atendimento integradas com um efetivo fixado de 2.144 homens e mulheres dedicados ao policiamento ambiental. Possui mais de 400 viaturas, embarcações e motocicletas. Conta ainda com um helicóptero biturbina, Augusta Grand New, dedicado à fiscalização da Serra do Mar, dos mosaicos da Mata  para o monitoramento da Serra do Mar e litoral.

Conta com recursos de monitoramento por satélites que monitoram as regiões de interesse e locais de difícil acesso. Atua ainda de maneira especial nas regiões de relevante interesse ambiental, como nas Unidades de Conservação do Estado, que juntas somam mais de 760 mil hectares.