Marcos Mercadante celebra conquistas no evento de 15 anos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Durante a cerimônia, ele teve a honra de cumprimentar o Governador Tarcísio de Freitas, o técnico tricampeão olímpico de vôlei José Roberto Guimarães e o também campeão olímpico Mauricio, referência do voleibol brasileiro.

O sensei Marcos Mercadante participou do evento realizado na quinta-feira (10) que comemorou os 15 anos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O encontro reuniu autoridades, técnicos e atletas que fazem a diferença no cenário esportivo nacional.

Durante a cerimônia, Mercadante teve a honra de cumprimentar o Governador Tarcísio de Freitas, o técnico tricampeão olímpico de vôlei José Roberto Guimarães e o também campeão olímpico Mauricio, referência do voleibol brasileiro.

Além das ilustres presenças, Mercadante comemorou a conquista do Certificado de Incentivo ao Desporto, que marca a aprovação do projeto Kimono de Ouro, iniciativa voltada à formação de atletas e à promoção do judô no interior paulista.

“É mais trabalho e mais responsabilidade para nossa equipe, mas também uma grande alegria ver nosso projeto sendo reconhecido e apoiado. Seguimos firmes na missão de transformar vidas por meio do esporte”, declarou Mercadante.

O projeto Kimono de Ouro, que há anos revela talentos e promove valores como disciplina, respeito e superação, seguirá contando com o incentivo da lei estadual para continuar impactando positivamente a juventude.

Regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo permite que a iniciativa privada possa apoiar projetos esportivos elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos de natureza esportiva ou por prefeituras em todo estado.

Uma característica importante dos projetos enquadrados pela Lei é a sua finalidade. Não há um compromisso legal dessas iniciativas em formarem atletas para o alto rendimento. A grande maioria dos projetos, aliás, visa a prática educacional. Mas existem bons exemplos de projetos que serviram como “rito de passagem” para atletas de nível competitivo.

Artigos Relacionados

União São João mantém Danilo Sacramento como técnico e confirma participação na Copa Paulista 2025

Sacramento assumiu o União São João durante a Série A3 do Campeonato Paulista de 2025,...

Projeto Taekwondo Kids forma jovens atletas com aulas gratuitas em Araras, SP

Com o apoio da Polícia Militar, o projeto oferece uma oportunidade única de disciplina, foco...

Pelo segundo ano consecutivo, atleta ararense Ana Laura Cattai garante vaga no CrossFit Games 2025

“Mais uma oportunidade de deixar tudo dentro da Arena e mostrar que o trabalho duro...

Últimas Notícias