Durante a cerimônia, ele teve a honra de cumprimentar o Governador Tarcísio de Freitas, o técnico tricampeão olímpico de vôlei José Roberto Guimarães e o também campeão olímpico Mauricio, referência do voleibol brasileiro.

O sensei Marcos Mercadante participou do evento realizado na quinta-feira (10) que comemorou os 15 anos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O encontro reuniu autoridades, técnicos e atletas que fazem a diferença no cenário esportivo nacional.
Durante a cerimônia, Mercadante teve a honra de cumprimentar o Governador Tarcísio de Freitas, o técnico tricampeão olímpico de vôlei José Roberto Guimarães e o também campeão olímpico Mauricio, referência do voleibol brasileiro.
Além das ilustres presenças, Mercadante comemorou a conquista do Certificado de Incentivo ao Desporto, que marca a aprovação do projeto Kimono de Ouro, iniciativa voltada à formação de atletas e à promoção do judô no interior paulista.
“É mais trabalho e mais responsabilidade para nossa equipe, mas também uma grande alegria ver nosso projeto sendo reconhecido e apoiado. Seguimos firmes na missão de transformar vidas por meio do esporte”, declarou Mercadante.
O projeto Kimono de Ouro, que há anos revela talentos e promove valores como disciplina, respeito e superação, seguirá contando com o incentivo da lei estadual para continuar impactando positivamente a juventude.
Regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo permite que a iniciativa privada possa apoiar projetos esportivos elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos de natureza esportiva ou por prefeituras em todo estado.
Uma característica importante dos projetos enquadrados pela Lei é a sua finalidade. Não há um compromisso legal dessas iniciativas em formarem atletas para o alto rendimento. A grande maioria dos projetos, aliás, visa a prática educacional. Mas existem bons exemplos de projetos que serviram como “rito de passagem” para atletas de nível competitivo.
