McDonald’s estreia no mundo dos games e permite comprar Big Mac na vida real

A gigante dos fast food garante que as mudanças feitas na fachada do restaurante no mundo real serão espelhadas no game.

O McDonald’s fez sua estreia no mundo dos games. O restaurante mais emblemático da rede em São Paulo, o Méqui 1000, está dentro dos jogos Minecraft e The Sims 4. Aliás, o Méqui 1000 é o primeiro restaurante funcional do Minecraft. Nele, os jogadores podem encontrar um cupom com um QR Code que, ao ser escaneado, os direciona para o McDelivery. Ou seja, dá para pedir um Big Mac da vida real.

Já em The Sims 4, o restaurante fez sua primeira apariação em um episódio da aclamada websérie “Girls in the House”, apresentada pelo pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips. Para o CMO da marca no Brasil, João Branco estar dentro dos jogos é uma forma de reforçar laços com os gamers.

“Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, e por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo”, explica.

ÁGIL DPVAT

clique na imagem e saiba mais

A gigante dos fast food garante que as mudanças feitas na fachada do restaurante no mundo real serão espelhadas no game. Como de costume, os players podem compartilhar suas interações e versões do restaurante. Em The Sims 4, os jogadores também terão acesso aos objetos de construção do Méqui 1000 para baixar e criar suas próprias histórias.