Diário Oficial da União desta quinta-feira (1º) oficializa parcelamento de dívida anunciado pelo ministro Rossieli Soares.

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (1º) a resolução que autoriza o parcelamento das dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Leia a íntegra aqui.

O anúncio havia sido feito pelo ministro Rossieli Soares na manhã de quarta (31). De acordo com o ministro, a medida poderá beneficiar mais de 500 mil estudantes inadimplentes.

A nova regra só vale para quem não teve ação judicial cobrando o pagamento em atraso e para contratos concedidos até o 2º semestre de 2017 e que estejam com atrasos de no mínimo 90 dias.

Para quitar a dívida, o estudante deverá procurar a entidade financiadora do contrato, junto de um fiador, para calcular as novas parcelas.

De acordo com a resolução, haverá a cobrança de uma entrada, que deverá ser quitada em dinheiro. Este valor deve ficar entre 10% da dívida total ou no mínimo R$ 1 mil. Depois, o restante da dívida será dividida em parcelas de no mínimo R$ 200.

Segundo o texto, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deverá definir os períodos de solicitação e de contratação da renegociação até 31 de dezembro de 2019.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here