Mecânico é preso pela PM após ameaçar cliente com arma de fogo em Rio Claro, SP

A vítima diante da ameaça correu para a rua e acionou a polícia.

Na tarde desta segunda-feira (20) os policiais militares soldado Junqueira e soldado Ricardo – equipe de Rádio Patrulhamento Motorizado, foram acionados via COPOM para averiguar uma denúncia de que pelo bairro Vila Nova, em Rio Claro (SP), havia ocorrido uma desinteligencia, e que uma das partes estaria armada de revólver.

No local em contato com o solicitante, ele relatou ter se desentendido com o mecânico devido ao conserto de seu veículo, e que em dado momento ele o chamou nos fundos da oficina onde também reside, e o ameaçou com um revólver cromado na mão. A vítima diante da ameaça correu para a rua e acionou a polícia.

clique na imagem e saiba mais

Tentado contato com o mecânico, o mesmo recebeu os policiais no interior de sua residência para esclarecer os fatos, de início negou ter arma de fogo em casa, porém caiu em contradição e acabou confessando ter o armamento e indicou aos PMs onde estaria, sendo posterior localizado pela equipe, 01 revólver da marca Rossi Cal. 22, e munições do mesmo calibre.

Diante dos fatos, foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade plantonista tomou ciência e com base na Lei 10826/03 – Estatuto do Desarmamento, elaborou Bopc de Posse irregular de arma de fogo de uso permitido, recolhendo o indivíduo a carceragem local. A ação contou com apoio de demais viaturas.