Médica veterinária Sarah Iza Bianchini, fala sobre o hipotireoidismo em animais

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


A doença gera uma série de diferentes sintomas que podem estar relacionados à outras doenças.

O hipotireoidismo é uma doença de grande incidência em cães, porém pouco comum em gatos. A glândula tireoide possui uma série de funções, sendo mais conhecida devido a sua capacidade de regulação do metabolismo.

O hipotireoidismo ocorre, quando a glândula tireoide passa a não produzir a quantidade necessária de hormônio. A doença gera uma série de diferentes sintomas que podem estar relacionados à outras doenças. Suspeita-se de hipotireoidismo, quando o animal apresenta sintomas de obesidade, ganho de peso excessivo e rápido, alopecia (queda de pelos) e problemas de pele, sendo a maioria desses sintomas em conjunto.

Para saber mais sobre o assunto, nossa reportagem esteve conversando com a médica veterinária Sarah Iza Bianchini – Animal Planet Hospital Veterinário, que nos passou mais detalhes sobre a doença. ASSISTA AO VÍDEO:

A Animal Planet, é um hospital veterinário com mais de 13 anos no mercado. Fundada e dirigida por Paulo Côrte Neto (CRMV-SP 15279), a instituição é reconhecida regionalmente pelos cuidados com a saúde e o bem estar dos peludos.

O hospital conta com aproximadamente 900m², possui recepção externa e interna, sala de vacina para filhotes, duas salas para exames, centro cirúrgico, unidade de tratamento intensivo, sala de esterilização de equipamentos, laboratório clínico, pet store, centro estético, farmácia especializada e hotel.

O atendimento funciona 24 por dia, 7 dias por semana, para garantir o socorro rápido e especializado em casos de emergências. Das 8h às 19h é possível efetuar consultas pré-agendadas com especialistas ou clínico geral, inclusive marcar uma consulta domiciliar.