Médico ararense realiza parto dentro do SAMU no Rio de Janeiro: “Experiência indescritível”

O recém nascido e a mãe chegaram a maternidade bem.

Na segunda-feira (8), o médico ararense, Dr. Antônio Carlos de Assis Júnior, socorrista do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, do Rio de Janeiro, acabou vivenciando, segundo ele uma “experiência indescritível”. Ele e sua equipe (enfermeira e condutor) foram acionados para uma ocorrência por volta das 00:20 para atender uma gestante de 39 semanas que se queixava de contrações de 20 em 20 minutos, mas nada que caracterizava um suposto trabalho de parto.

“Ao chegar ao local a gestante se encontrava se queixando de muita dor em região pélvica e contrações de 10 em 10minutos, foi avaliei e conduzi-la para a maternidade mais próxima, mas no meio do percurso as dores se intensificaram e início o trabalho de parto dentro da ambulância. Graças a Deus nossa equipe se encontrava totalmente preparada e conseguimos realizar o parto em um local totalmente adverso e com pouquíssimo recurso”, disse Assis.

clique na imagem e saiba mais

ÁGIL DPVAT

O recém nascido e a mãe chegaram a maternidade bem. “Nós da equipe ficamos muito emocionados pelo grande privilégio de está vivenciando essa experiência única”, finalizou o médico.