Megaoperação Cavalo de Aço autua 454 motociclistas por infrações de trânsito em SP

Ação desencadeada pelo Comando de Policiamento de Trânsito fiscalizou mais de 1,1 mil motocicletas nas Marginais Tietê e Pinheiros.

A Polícia Militar desencadeou, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), na última quinta-feira (18), a Megaoperação Cavalo de Aço nas Marginais Tietê e Pinheiros. A operação teve como objetivo intensificar a fiscalização de motocicletas e seus respectivos condutores para evitar acidentes e garantir o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com a mobilização de 134 policiais militares e o empenho de 60 viaturas da unidade especializada, as atuações foram distribuídas em sete pontos simultâneos e estratégicos das respectivas vias desde o início da manhã até as 13 horas.

A megaoperação resultou na abordagem de 1.124 motocicletas, resultando no registro de 454 Autos de Infração de Trânsito. Do total de autuações, 34% está relacionada à condução do veículo em mau estado de circulação.

ÁGIL DPVAT

clique na imagem e saiba mais

Na ação, 222 motocicletas foram apreendidas e encaminhadas aos pátios do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran).