Menina surpreende pai PM que contraiu Covid-19 com presente na porta da casa em SP

Laura Zamboni Pereira, de 8 anos, deixou uma torta e balão personalizado na frente da casa do pai, que é PM e está isolado em Sorocaba (SP).

Por Rodrigo Andrade*, G1 Sorocaba e Jundiaí

Por conta da pandemia, a pequena Laura Zamboni Pereira, de 8 anos, precisou deixar de ver o pai, que é policial militar e passou a acompanhar presos com casos suspeitos de Covid-19. Na última terça-feira (26), o pai testou positivo para a doença e está, desde então, em isolamento social.

Com isso, a filha decidiu junto com a mãe, Letícia Zamboni Chaquime, que precisava surpreendê-lo com algum presente . Assim, a garota levou uma torta que o pai gosta e deixou no portão da casa, mesmo sem poder se aproximar. A entrega foi emocionante, segundo Letícia relatou.

clique na imagem e saiba mais

“Tem uma torta que faço e ele gosta muito. Então combinei com a Laura de levar e deixar na frente da casa dele. Ela ficou muito feliz, mas começou a chorar porque queria ir para perto dele”, conta Letícia.

Laura comemorou o aniversário distante do pai em Sorocaba (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Distância

Desde que o pai passou a acompanhar presos, ele decidiu que não poderia ver a filha, segundo Letícia. Assim, a última vez que a menina tinha visto o policial foi em 26 de abril, quando o encontrou por acaso trabalhando na rua.

“Fomos comprar sorvete e ela viu o pai dela trabalhando na rua, de longe. Então tive que parar para eles se verem. Só não a deixei sair para abraçar, mas mesmo assim foi emocionante”, diz.

Com a quarentena, Laura também comemorou o aniversário distante do pai, apenas com a mãe e as irmãs que moram na mesma casa.

“O pai dela me contou que não preferia não vir, pois estava com medo de colocar a nossa saúde em perigo, e então contei para ela. Ela estava esperando por ele, e fiquei mal com essa situação, mas mesmo assim decidi fazer uma festinha em casa. Logo tudo vai passar”, explica Letícia.

*Colaborou sob supervisão de Paola Patriarca