Menino chinês engole 123 ímãs enquanto assistia televisão

O garoto teve que passar por uma cirurgia de 4 horas para poder retirarem os objetos do corpo dele.

Crianças são imprevisíveis e só tirar o olho delas para algo inusitado – como a menina que usou lubrificante como álcool em gel – e até perigoso acontecer. Um menino chinês de cinco anos foi parar no hospital para retirar 123 ímãs magnéticos que engoliu enquanto assistia televisão.

Segundo o jornal Daily Mail, os pais do garoto saíram para trabalhar o deixaram em casa com a irmã mais velha, de 12 anos. Quando estava fora da vista da adolescente, o menino começou a engolir os ímãs, um por um. A irmã notou que algo estava errado quando o caçula começou a engasgar e deu água para ele. Quando os pais voltaram, ela contou o que aconteceu.

O menino disse para os pais que engoliu apenas um ímã e eles o levaram imediatamente para o médico. O doutor disse que em uma semana o objeto deveria sair naturalmente. Quando o tempo passou e isso não aconteceu, eles decidiram levar o menino ao hospital da Universidade de Guizhou, no sudoeste da China.

clique na imagem e saiba mais

No hospital, os médicos tiveram uma surpresa ao fazer um exame de raio-X. Eles localizaram um emaranhado de ímãs no estomago do garoto e tiveram que fazer uma cirurgia de emergência. A operação durou quatro horas e dois instrumentos cirúrgicos quebraram durante o procedimento, como contou o Dr Chen Wanwei. “É raro ver alguém engolir tantos ímãs. O número de ímãs foi relativamente alto e a operação foi longa e difícil”, ele contou.