Menino de 10 anos em coma alcoólico é socorrido por Guarda Civil de folga e sua esposa em Rio Claro, SP

O Conselho Tutelar foi acionado e posterior localizada a mãe do menino.

Na noite de segunda-feira, o GCM Henrique estava de folga, passando pela Rua 17 com avenida 1 pelo bairro Terra Nova, em Rio Claro (SP), juntamente com sua esposa quando viu um menino de 10 anos caído e desacordado no chão e parou para prestar ajuda. 

Haviam outras crianças ao seu lado e o GCM perguntou o que havia acontecido, pensando se tratar de um atropelamento, ao que lhe informaram os meninos, que a criança passou a tarde ingerindo bebida alcoólica, pinga, e que não o conheciam, pois não era morador do bairro, tão pouco sabiam quem eram seus pais.

O guarda acionou a viatura, mas devido o estado do menino, desmaiado e entrando em convulsão, ele e a esposa o socorreram até a UPA da 29. O Conselho Tutelar foi acionado e posterior localizada a mãe do menino.

A equipe da viatura 742 que deu apoio ao GCM Henrique, deslocou-se até o Plantão de Polícia relatando os fatos ocorridos, registrando BO. A mãe permaneceu pela UPA acompanhando seu filho, porém já houve agendamento para ela comparecer ao Conselho Tutelar para serem adotadas as devidas medidas de proteção ao menor.

* Informação atualizada às 14h para correção da idade do garoto.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT