Menino de 4 anos morre após se engasgar com comprimido de Paracetamol

Neste fim de semana, segundo informações de amigos da família, a situação da criança se agravou quando os rins pararam.

 
Morreu na noite deste sábado (6) o menino Pedro Augusto Gomes Silva, de apenas 4 anos, morador do Residencial Cachoeirinha I, em Botucatu (SP). Ele estava internado desde a noite da última terça-feira (2), quando foi socorrido após se engasgar com um comprimido de Paracetamol.
 
Na ocasião, a Guarda Civil Municipal foi acionada para socorrer uma criança que, segundo informações passadas pelos moradores do local, estaria engasgada. A viatura estava próxima e rapidamente prestou os primeiros socorros, utilizando-se de procedimentos como a Manobra de Heimlich e de reanimação cardiorrespiratória.

Samu chegou na sequência

No local, a mãe do garoto confirmou que ele tinha ingerido um comprimido de Paracetamol e que se engasgou. A viatura do Samu chegou na sequência e deu continuidade ao atendimento.
 
Durante os procedimentos, foi constatada uma parada cardiorrespiratória na criança, que foi levada ao Pronto-Socorro do HC da Unesp. Durante o deslocamento, foram realizados procedimentos de reanimação e, já nas proximidades do PS, a criança voltou a respirar e o coração voltou à atividade. Uma equipe médica já aguardava o paciente, que foi internado no setor de pediatria.
 
Neste fim de semana, segundo informações de amigos da família, a situação da criança se agravou quando os rins pararam. Consultado pela reportagem, o HC confirmou que a morte do garoto aconteceu às 22h deste sábado (6), mas não se manifestou sobre as causas. (Com informações do g1 Bauru e Marília).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP