Menino de 4 anos sofre acidente em escada rolante de shopping e leva 13 pontos na perna

A criança estava acompanhada pela mãe e a avó.

Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento 

Uma criança de quatro anos ficou gravemente ferida, na tarde do último sábado (9), após sofrer acidente dentro do Shopping Ventura, no bairro Portão, em Curitiba. Pedro foi com a família para passear e assistir a animação ‘A Família Addams’ e descia a escada rolante para comprar doces com a mãe. Com a chegada deles no pavimento debaixo, deu-se início a todo o drama da família e a tentativa de acalmar o pequeno diante da dor provocada por um grande corte na perna.

De acordo com a pedagoga Kelen Priscila Machado Busato, tudo aconteceu de forma muito rápida. “Assim que ele levantou, já percebi o sangue na perna. Como me alertaram para não mexer nele, deitei ao lado do Pedro para distraí-lo. Nisso, minha mãe chegou e começou a gritar por socorro”, explicou.

Com Pedro no chão, a segurança do shopping e o Corpo de Bombeiros foram chamados para o socorro. Levado para o Hospital Pequeno Príncipe, o pequeno recebeu 13 pontos para fechar a perna rasgada.

Imagens

Sem saber ao certo o que aconteceu no local, a mãe solicitou imagens de segurança do shopping, mas não foi atendida. “Eu estava ao lado dele não acho que tenha se enroscado, já que em nenhum momento parou a descida. No dia seguinte, fui olhar a escada e vi uma emenda de alumínio, então acho que pode ter acontecido ali. Entrei em contato para solicitar as imagens, mas ontem me negaram”, informou.

O advogado que representa a família, João Carlos Farracha de Castro, confirmou que fará agora a solicitação judicialmente. “Diante da negativa que recebemos, vamos pedir as filmagens pela via judicial. Acredito que o acidente tem relação de consumo, então cabe a eles esclarecer o ocorrido”, disse.

Trauma

Mesmo quatro dias após o acidente, a mãe admite que é difícil relembrar do ocorrido. “Eu fecho meu olho e vejo a perna dele, lembro dos gritos de dor. Minha expectativa é que ninguém mais passe por isso”, comentou.

Com a entrevista da mãe, o pequeno Pedro também pediu para falar com a reportagem da Banda B. Já melhor, ele contou o que aconteceu: “Eu estava indo no cinema e minha perna cortou, daí rasgou. Doeu e na hora eu chorei”, disse o menino.